Palestra de abertura do Fórum abordará o empreendedorismo sustentável

20/03/2015

 

O empreendedorismo sustentável na civilização tecnocientífica será o tema do encontro inaugural do V Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí, evento promovido pela Universidade de Cruz Alta entre os dias 13 e 17 de abril. Originado na década de 1970 através do filósofo belga Gilbert Hottois, o conceito de tecnociência passa pela ligação entre a tecnologia e a ciência, e hoje é considerado o principal recurso do modo atual de produção. Entretanto, a “perpetuidade” que a sociedade se encontra ao depender direta ou indiretamente destes processos ocasionou na reflexão sobre outro aspecto: ao explorar esse potencial produtivo, o ser humano está cumprindo com suas responsabilidades éticas e socioambientais?

Doutor em Psicologia e professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Celso Cândido de Azambuja foi convidado pela Universidade de Cruz Alta para ministrar a primeira atividade do Fórum. O pesquisador é autor de três livros, entre eles um que vai ao encontro da temática proposta para a palestra. Lançado em 2011, Tecnociência, ética e poder aborda em uma perspectiva transdisciplinar a civilização tecnocientífica como o destino da humanidade, com muitas promessas e riscos ainda maiores. Além do livro, Azambuja acumula produções científicas sobre tecnologia, humanidades e educação apresentadas em eventos nacionais e internacionais.

 

A palestra acontecerá no dia 13, a partir das 19h30min, no Ginásio II do Campus da Unicruz. As inscrições para acompanhar as atividades do Fórum de Sustentabilidade podem ser feitas pelo portal da Instituição

 

Please reload

Postagens em Destaque

Namastê! Palestra sobre conscientização e leitura da Carta de Intenções encerram Fórum

June 10, 2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload