Brique Solidário é anunciado como alternativa para negociação de itens usados

26/03/2015

 

A Feira de Economia Solidária do V Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí abrirá espaço para a troca de produtos e objetos. O Brique Solidário acontecerá em meio à atividade de comércio, nos dias 14 e 15 de abril, em frente ao Prédio 11 do Campus da Unicruz, e será uma oportunidade para a comunidade acadêmica negociar artigos de vestuário, acessórios, livros, instrumentos musicais, itens de coleção, entre outros.

 

“Queremos proporcionar um momento para que as pessoas encontrem uma solução sustentável para itens que estão em desuso, mas que estão em condições de uso e poderão ser úteis ou interessarem outras pessoas. A intenção é promover uma reflexão sobre o consumo através da prática da troca. As trocas solidárias ajudam a promover o fortalecimento de uma economia a serviço da sociedade.  Elas complementam a economia formal com um sistema econômico mais humano e sustentável, baseado na confiança e na cooperação", detalha a coordenadora da Feira, professora Isadora Cadore Virgolin.

 

Os interessados podem manifestar interesse na sede do projeto Profissão Catador, localizada na Unicruz/Centro (Rua Andrade Neves, 308 – Centro). Na ocasião, será realizado um cadastro com os objetos a serem oferecidos no Brique e os de interesse na troca.

 

Please reload

Postagens em Destaque

Namastê! Palestra sobre conscientização e leitura da Carta de Intenções encerram Fórum

June 10, 2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload