Pedagogia Universitária debate inovação nos cursos de Graduação

15/04/2015

 

O programa Pedagogia Universitária abriu o segundo dia de programação do Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí. Na tarde desta terça-feira (14), docentes da Universidade de Cruz Alta acompanharam no Salão Nobre do Campus uma palestra sobre inovação e tecnologia nos cursos de Graduação, com foco na avaliação institucional. A atividade foi conduzida pelo mestrando em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Luís Cesar Minozzo.

 

Na abertura do encontro, a pró-reitora de Graduação, professora Solange Billig Garces, justificou que o tópico escolhido vai ao encontro da meta anual do Programa, que é debater a autoavaliação. “Entendemos que é o momento de discutir o que estamos fazendo no que diz respeito a inovação. Nós, como docentes, temos que dominar os recursos tecnológicos que estão surgindo”, comentou.

 

Utilizando como referência suas experiências na Universidade de Ciências Aplicadas de Turku, na Finlândia, onde participou de eventos e pesquisas, Minozzo propôs uma reflexão sobre as possibilidades de inovar no âmbito acadêmico. Embora tenha estudado na nação que liderou o ranking do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) em 2012, o pesquisador defende o potencial das IES brasileiras. “’Compramos’ de que tudo é melhor no exterior, inclusive a educação, mas eles (outros países) sabem muito bem fazer marketing. Acredito que usamos o nosso tempo de maneira errada”, observou o palestrante, que também mencionou o case da Nokia, empresa finlandesa que investe em projetos e treinamentos universitários.

Please reload

Postagens em Destaque

Namastê! Palestra sobre conscientização e leitura da Carta de Intenções encerram Fórum

June 10, 2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload