Fesol chama atenção para o comércio sustentável

08/09/2017

Existe outra possibilidade de geração de renda

 

A Feira da Economia Solidária é um evento já tradicional em Cruz Alta. Para os produtores e artesãos, uma prova de que é possível gerar renda fazendo um comércio justo e sustentável. Para o público, a chance de comprar um produto artesanal de boa qualidade. De acordo com a coordenadora do projeto, profª Isadora Cadore Virgolin, “na Fesol existe outro tipo de organização, baseado no princípio da solidariedade, da troca, do comércio justo”.

 

 

 

Durante o VI Fórum de Sustentabilidade serão realizadas duas edições da Fesol, uma delas no Clube Arranca e outra no campus da Unicruz. A cada edição, são comercializados produtos caseiros, artesanais e naturais, como pães, bolachas e bolos. Também são vendidos objetos de decoração e outros produtos artesanais.

 

O objetivo da feira é justamente chamar atenção para as qualidades do comércio sustentável. “Existe essa outra possibilidade de geração de renda e também de consumo mais consciente”, resume a professora Isadora, ressaltando que “mais do que promover a geração de renda, um dos objetivos é fazer com que as comunidades acadêmica e externa se deem conta dessa possibilidade”.

 

CRONOGRAMA DA FESOL

 

--18 de setembro (segunda-feira)

Clube Arranca - a partir das 19h

 

--21 de setembro (quinta-feira)

Campus Unicruz - 14h às 21h30

Please reload

Postagens em Destaque

Namastê! Palestra sobre conscientização e leitura da Carta de Intenções encerram Fórum

June 10, 2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload