Livro resultante do V Fórum será lançado hoje à noite

18/09/2017

Publicação promove ampliação do debate sobre sustentabilidade

 

 

 

O Corede Alto Jacuí dá mais um passo para difundir boas ideias sobre sustentabilidade para além do Fórum de Sustentabilidade. Na abertura da sexta edição do evento, será lançado o livro “Inovação Tecnológica e Sustentabilidade: desafios e perspectivas”. A publicação reúne 15 trabalhos científicos apresentados na quinta edição do Fórum, em 2015. O lançamento será nesta segunda-feira (18), às 19h, no Clube Arranca.

 

A coordenadora do VI Fórum de Sustentabilidade, professora Rozali Araújo, explica que todos os trabalhos tem foco em alguma das dimensões da sustentabilidade. Alguns exemplos de temáticas são: biocombustíveis, sistemas pastoris, políticas públicas e planejamento urbano. Além de textos científicos, a obra também conta com a Carta de Intenções do V Fórum, um compromisso elaborado por participantes do evento e assinado por autoridades da região do Corede Alto Jacuí.

 

A organização do livro ficou a cargo das professoras Vanessa Steigleder Neubauer, Enedina Maria Teixeira da Silva e do professor Tiago Anderson Brutti, da Universidade de Cruz Alta. A publicação foi feita através da Editora CRV, de Curitiba.

 

CONHEÇA O FÓRUM

 

O VI Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacui vem falar sobre Cidades Sustentáveis. É uma das importantes tendências da atualidade, já que trata justamente de como podemos continuar nos desenvolvendo, em todos os sentidos, sem acabar com os recursos naturais nem com a própria possibilidade de seguir com o desenvolvimento. A temática sugere um debate sobre como falar em planejamento sustentável num contexto tão tradicional como o da região.

 

Um dos principais momentos do VI Fórum de Sustentabilidade será a palestra com o professor Leonardo Boff, que traz para Cruz Alta a temática “Cuidar da Vida: Sustentabilidade e os Desafios da Sociedade”. A palestra magna propõe uma reflexão sobre os dias atuais e a importância de construirmos cidades sustentáveis, além de mudarmos nossos hábitos, em prol do futuro do planeta e da sociedade. A situação ambiental atual, bem como a dedicação do homem em explorar ou preservar a natureza são sempre temas de conversa com o ecoteólogo. Ele acredita que a única forma de salvar a Terra é o homem reconhecer a divindade do planeta, fazendo com que o meio ambiente seja o componente principal de sua espiritualidade.

Please reload

Postagens em Destaque

Namastê! Palestra sobre conscientização e leitura da Carta de Intenções encerram Fórum

June 10, 2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload