Primeiro dia do Fórum terá coleta de medicamentos vencidos

28/05/2019

Na abertura do VII Forúm de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí, o curso de Farmácia da Unicruz estará novamente efetuando a coleta dos medicamentos vencidos. A intenção é visibilizar a necessidade de um descarte correto dos remédios, que muitas vezes ficam acumulados em casa ou, ainda, que são misturados ao lixo comum.

 

 

 

O projeto existe desde 2017 e a novidade este ano foi a disponibilização de um coletor na Unicruz Centro. Participar de eventos, como o caso do Fórum, também contribui para o desenvolvimento do projeto. “Essa atividade, desde seu início, tem o objetivo de evitar que os medicamentos vencidos ou que não estão sendo utilizados, sejam descartados em locais inadequados, como pias, vasos sanitários ou lixo comum, de forma a impedir danos ambientais e riscos para a saúde humana e animal,” explica a coordenadora do projeto, profª Drª Viviane Deuschle.

 

Após o recolhimento dos medicamentos descartados, eles são organizados e contabilizados. Posteriormente, são separados e as bulas e caixas vazias são destinadas para a coleta seletiva realizada pelo projeto “Profissão Catador”, utilizadas para as aulas práticas das disciplinas de Farmácia, ou, por fim, encaminhadas para seu destino terminal.

 

A coleta dos medicamentos vencidos será realizada no dia 04 de junho, na noite da abertura do VII Forúm de Sustentabilidade, na Casa de Cultura Justino Martins. As orientações serão feitas pela bolsista do projeto e pelas alunas voluntárias. É bom lembrar que todos os tipos de medicamentos poderão ser descartados (sólidos, líquidos e semissólidos).

 

Texto: Paula Dourado J. de Souza

Foto: arquivo do projeto

Please reload

Postagens em Destaque

Namastê! Palestra sobre conscientização e leitura da Carta de Intenções encerram Fórum

June 10, 2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload