Personagens temáticos estarão hoje na entrada do Fórum de Sustentabilidade

04/06/2019

 

 

Na abertura do VII Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí, personagens temáticos criativos irão realizar uma interação com o público. A ideia teve início na disciplina de atividades rítmicas expressivas, do curso de Educação Física da Unicruz.

 

A atividade conta com a colaboração dos acadêmicos e professores do curso de Estética e Cosmética, para a caracterização das personagens. Essa união dos cursos tem a proposta de instigar os acadêmicos a criar personagens que problematizem a questão da sustentabilidade. Os dois cursos tem funções diferentes, mas com o mesmo propósito.

 

 

 

Os acadêmicos de Educação Física tem objetivo de construir e dar significado a roupagem. Já os alunos de Estética e Cosmética trabalharão o visual, através de maquiagens. Essa atividade tem o intuito recreativo de desenvolver movimentos, frases e inquietações que levem as pessoas a pensarem sobre o tema. “O foco é problematizar um consumo responsável, um descarte consciente, um modo de ser e agir comprometido com a sustentabilidade,” explica a coordenadora do projeto, professora Vanessa Neubauer.

 

A performance será realizada hoje, antes da palestra de abertura do Fórum, na entrada da Casa de Cultura Justino Martins.

 

Texto e fotos: Paula Dourado J. de Souza

Agência Experimental de Comunicação Eureka

 

Please reload

Postagens em Destaque

Namastê! Palestra sobre conscientização e leitura da Carta de Intenções encerram Fórum

June 10, 2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload