Mostra de Trabalhos Científicos oportuniza trocas de experiências

06/06/2019

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, serve para debater temas relevantes que tratem sobre a sustentabilidade, e neste dia foi realizada no VII Fórum de Sustentabilidade a Mostra de Trabalhos Científicos, com eixos envolvendo cunho social e cultural, ambiental, econômico e tecnológico.

 

 

Os 96 trabalhos inscritos são oriundos de 10 instituições de ensino superior da região, e foram corrigidos pelos professores da Universidade. A apresentação dos trabalhos foi feita de forma oral em 18 salas do campus, nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Agronomia, Jornalismo, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Direito.

 

 

 

 

Além da banca responsável pela avaliação da apresentação, composta por professores e mestrandos, o público reuniu alunos e outros participantes do Fórum interessados nas temáticas. A acadêmica do curso de Engenharia Civil, Fernanda Brust, relata que “os trabalhos ampliaram o nosso conhecimento, trazendo temas relevantes sobre o meio ambiente. Destaco o trabalho sobre o Projeto Profissão Catador, onde pude conhecer o trabalho deles e ver a importância que eles têm e que merecem mais reconhecimento”. Já a acadêmica do curso de Jornalismo, Giovanna Azevedo, que apresentou o trabalho intitulado “Jornalismo, moda e sustentabilidade: uma relação que pode dar certo nas publicações da Vogue”, destacou a relevância do evento. “É importante que eventos como esses sejam proporcionados pela Universidade, não apenas para termos onde expor nossas ideias e pesquisas, mas também gerar debates e discussões sobre temáticas que nem sempre são discutidas normalmente e são de suma importância para a sociedade”, disse ela.

 

 

 

O Fórum de Sustentabilidade realizado pelo COREDE Alto Jacuí e Unicruz, em sua sétima edição, propicia que temas sobre meio ambiente e sociedade sejam discutidos e apresentados, ampliando as ideias, e realizando trocas de experiências. É de estrema importância que as Instituições de Ensino Superior proporcionem oportunidades como está para que os acadêmicos/pesquisadores possam compartilhar seus estudos e enriquecer seus conhecimentos também como ouvinte.

 

 

                                                                                                                      Texto e fotos: Fernando de Quadros Soares

Agência Experimental de Comunicação Eureka

Please reload

Postagens em Destaque

Namastê! Palestra sobre conscientização e leitura da Carta de Intenções encerram Fórum

June 10, 2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload