Resíduos Industriais é o tema das cartas de intenções do VII Fórum de Sustentabilidade

10/06/2019

Todos os anos, as cartas de intenções são produzidas como resultado das discussões no Fórum de Sustentabilidade. Essas cartas têm o intuito de melhorar a região do Corede Alto Jacuí, incentivando ações que possam contribuir para a diminuição de problemas na área da sustentabilidade. Neste ano, os idealizadores propuseram a reflexão sobre resíduos industriais, temática norteadora do evento.

 

 

 

 

A atividade teve a participação de todos os cursos da Unicruz, promovendo um engajamento geral da comunidade acadêmica, para que todos dedicassem um tempo a pensar no meio ambiente. O processo iniciou com a entrega de um documento para os professores, que promoveram a discussão com seus alunos em sala de aula. Depois das questões serem fomentadas entre os acadêmicos, os alunos do mestrado sistematizaram os argumentos relatados pelos estudantes, juntamente com delegados das turmas que discutiram a carta.

 

 

A professora Claudia Mera, que  conduziu o trabalho de confecção da carta, juntamente com os professores Elizabeth Dornelles e Tiago Brutti, explica que “a ideia é que sejam feitas proposições de ações para minimizar problemas ambientais ligados aos resíduos industriais da região. Desde o surgimento do Fórum de Sustentabilidade, a carta de intenções tem o objetivo de criar políticas, projetos e programas para resolver essas questões, para que, posteriormente, todas essas ações sejam colocadas em prática.”

 

No dia seguinte, a participação dos delegados das turmas de graduação e dos mestrandos foi de suma importância, para que assim pudessem realizar o fechamento da carta. A leitura e aprovação da carta de intenções do VII Fórum de Sustentabilidade foi realizada na noite de encerramento do evento.

 

Texto e fotos: Paula Dourado J. de Souza

Agência Experimental de Comunicação Eureka

Please reload

Postagens em Destaque

Namastê! Palestra sobre conscientização e leitura da Carta de Intenções encerram Fórum

June 10, 2019

1/10
Please reload

Postagens Recentes
Please reload